..:: VALLOY - Tecnologia em Válvulas de Controle ::..------------------
Home




 


Válvula Gaveta com Cunha Emborrachada VA 900 / VA 901

As Válvulas tipo Gaveta com Cunha Emborrachada da Valloy VA 900 e VA 901 são fabricadas conforme a norma ABNT NBR 14968.

São fornecidas com flanges PN10 e 16, bolsa para tubos de PVC, PBA ou tubos em ferro fundido.

São fabricadas a partir de DN 50 mm até 300 mm, com acionamento por cabeçote, volante ou atuador elétrico.

A cunha emborrachada em EPDM tem dupla vedação garantindo estanqueidade com baixo torque operacional. Na abertura total a cunha permite passagem plena.

As Válvulas têm o castelo fixado no corpo com parafusos Allen em aço inox e um sistema de vedação da haste estanque por intermédio de uma porca-castelo e anéis tipo O´ring.

Na abertura total a cunha emborrachada faz uma contra-vedação na tampa, garantindo a estanqueidade da haste da válvula. A retirada da porca-castelo e substituição dos anéis pode ser feita com a válvula pressurizada.

As Válvulas são revestidas por projeção eletrostática com tinta atóxica, atendendo a portaria 518 do Ministério da Saúde.

Para o atendimento da NBR 14968 a Valloy disponibiliza para seus Clientes uma bancada desenvolvida para o teste de ensaio hidrodinâmico ou “Resistência ao Uso”. Para a realização do teste, a bancada é equipada com: bombas para atender as pressões e vazões exigidas; medidor de vazão eletrônico com totalizador; atuador elétrico com controle de torque e contador de ciclos. O teste consiste em abrir e fechar uma Válvula por 300 ciclos com pressão e vazão controlados de tal forma que seja possível simular seu futuro funcionamento. Durante o teste não pode haver vazamentos, rupturas ou qualquer outro defeito que possa comprometer o bom desempenho dela. Ao final dos 300 ciclos, a Válvula é colocada em uma bancada de teste hidrostático, sendo submetida a uma pressão diferencial máxima de acordo com a norma NBR 14968, não sendo permitido vazamentos.

 

 

 

 

<- Voltar